Programa Feijão no Fogo está disponível para saque nesta sexta-feira (03)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Programa Feijão no Fogo está disponível para saque nesta sexta-feira (03)

O benefício do programa municipal de transferência de renda Feijão no Fogo, já está disponível para saque nesta sexta-feira (03). O prefeito Gustavo Melo (PSB) solicitou empenho das secretarias de Finanças e Planejamento (Sefip) e Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT), para que os valores referentes ao mês de março fossem creditados nas respectivas contas dos beneficiários no início do mês.

O chefe do executivo municipal reforça que o pagamento em dia garante o auxílio na renda e alimentação de famílias que recebem até um salário mínimo, como contribui para o fomento da economia local. “Em tempos onde todos os setores e pessoas estão passando dificuldades por conta da pandemia do coronavírus, temos honrado o nosso compromisso”, pontua.

São 713 beneficiários que recebem R$ 121,52 mensais. No total, são R$ 86.643,76 injetados na economia. O valor foi reajustado no último ano pelo prefeito Gustavo Melo além de conceder, desde então, o 13º do benefício. A iniciativa do Executivo cria ainda a possibilidade da atualização anual dos valores pagos aos beneficiários levando em conta a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Os beneficiários devem receber a parcela integral do 13º no próximo mês (maio), antes do dia das mães.